Que o 7 de setembro de 2015 seja mesmo dia da vitória

Os treinados por Muquilina Esperança chegaram a Brazzaville na sexta-feira e aproveitaram os últimos dois dias para reconhecer o terreno e aprimorar alguns aspectos antes da estreia esta manhã.

Linda Mucavele (-61kg), Acia Amade (-50kg), Marinela Muchanga (-55kg), Odir Manave (-60), Isaías Jacob (-67) e António Wong (-70) são os eleitos. Destes Acia e Wong vão competir em combates e katas enquanto os restantes o farão apenas em combates.

Ainda que não tenhamos disponível os resultados do sorteio, efectuado ontem a noite, o certo é que a presença do quarteto que manda em África (Egipto, Tunísia, Líbia e Argélia) por si já "é um indicativo do quanto será dura a luta pelo pódio, mas não impossível" como sublinhou Aurélio Mazias, coordenador da modalidade.

Dos karatecas selecionados três (Linda Mucavele Acia Amade e Marinela Muchanga) para além de competirem individualmente farão igualmente combate por equipa ainda que na equipa falte a quarta atleta que devia ser suplente,

Carlos Dias e Aurélio Mazias completam a lista

Lembre-se que Linda Mucavele foi medalha de prata há quatro anos e o torneio de karaté decorre de hoje até quarta-feira no Palais Sports, em Kintélé.