Zâmbia e África do Sul jogam sexta-feira para atribuição do quinto e sexto lugares

Foi um encontro totalmente dominado pelos campeões em título, que marcaram todos os seus golos na primeira parte, por Bornwell Mwape, ao 24 minutos, vantagem dilatada cinco minutos depois por Aaron Katebe, a concluir um canto da esquerda de Mwanza, para, à beira do intervalo, Nathan Sinkala fazer o 3-0, decorridos estavam 42 minutos.

O Gana - que está neste torneio como convidado, como também esteve a Tanzânia, eliminada na fase de grupos - somou assim a sua segunda derrota, já que nos quartos-de-final foi eliminado por Madagáscar, por 2-1, num jogo renhido havido domingo último.

Deste modo, a Zâmbia vai defrontar o Malawi, na sexta-feira, para se saber quem fica no 5º e sexto lugares, havendo a lembra que o Malawi derrotou no segundo jogo de ontem a anfitriã África do Sul, no desempate por grandes penalidades, por 5-4.

E com os resultados de ontem  já se sabe que a África do Sul terminou a competição como sétima melhor selecção, enquanto que o convidado Gana ficou no último lugar premiável, 8º.