Namíbia impede Zimbabwe de ir aos quartos

Na verdade, o Zimbabwe entrou para este jogo na condição de favorito, em primeiro lugar do Grupo A, com seis pontos, mais dois que a Namíbia, segunda classificada, e um simples empate servia para as suas aspirações, mas ao cabo dos 90 minutos não soube controlar-se e muito cedo o adversário foi-lhe em cima, adiantando-se no marcador por Chris Katjiukua, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

No reatamento, quando tudo indicava que o Zimbabwe voltaria reorganizado para discutir em pé de igualdade, eis que Deon Hotto faz um bis e praticamente enterra a capacidade de luta dos homens de Mugabe, apesar de ainda terem conseguido um golito de honra por Raphael Manuvire, de penalty, antes de a Namíbia voltar a colocar a diferença em três golos, com o tento final de Sadney Urikhob.

O Zimbabwe vai para casa amanhã mesmo, idêntica sorte que terão as formações das Seychelles e das Maurícias, que jogaram entre si, com a sorte sorrir, finalmente, para as Maurícias, que chegaram à sua primeira vitória por 1-0, golo marcado por Jean-Pierre Sophie.  

Está escrita, pois, a história do Grupo A, esperando-se que o Grupo B diga da sua justiça amanhã, dia em que Suazilândia e Madagáscar se cruzam no Royal Bafokeng Stadiumpara a decisão do qualificado do grupo. Ambas as formações têm 6 pontos, mas Madagáscar leva uma ligeira vantagem, pois um empate é suficiente para se qualificar, dada a diferença de golos.

GRUPO A

Resultados

1ª Jornada (17.05.2015)

Zimbabwe-Maurícias (2-0)

Namibia-Seychelles (0-0)

2ª Jornada (19. 05.2015)

Seychelles-Zimbabwe (0-1)

Maurícias-Namíbia (0-2)

3ª Jornada (21-05-2015)

Namíbia-Zimbabwe (4-1)

Maurícias-Seychelles (1-0)

Classificação

                         J      V      E      D     B    P

 

Namíbia             3     2     1     0     6-1  7

Zimbabwe       3    2      0    1      4-4  6

Maurícias           3     1     0     2     1-4  3

Seychelles         3     0     1     2     0-2  1