Grupo B da Taça Cosafa roda hoje a segunda jornada

Vai ser um dia rodeado de bastante expectativa, na medida em que, curiosamente, os vencedores da primeira jornada defrontam os vencidos, restando saber até que ponto a convidada Tanzânia irá provar ter potencial para discutir a transição para os quartos-de-final, o mesmo podendo se dizer do Lesotho, último classificado do agrupamento.

Perante as dúvidas, nada melhor que ficarmos à espera da hora do início do primeiro jogo para seguirmos atentamente o desenrolar dos acontecimentos no Royal Bafokeng Stadium, uma majestosa obra com capacidade para albergar 44.530 almas e que é usada para jogos de futebol, râguebi e provas de atletismo, havendo a realçar que na Absa Premier Soccer League esta é a casa do Platinum Stars, equipa que durante largos anos desta década contou com os serviços do valioso lateral esquerdo moçambicano Almiro Lobo “AKA” Miro.

Inaugurado em 2009, depois de intensivas obras de ampliação da sua capacidade (antes era de 38.000 pessoas), o ponto mais alto deste estádio foi em 2010, quando recebeu 5 jogos da primeira fase do Campeonato Mundial e um jogo da segunda fase. Mas o ensaio para essa prova foi a Taça das Confederações. Estamos, pois, a falar de um campo de nível mundial.

Resuldatos

1ª jornada (18.05.2015)

Suazilândia-Tanzania (1-0)

Lesotho-Madagáscar (1-2)

Classificação

                      J              V             E             D             B         P

 

Madagáscar    1             1             0            0            2-1        3

Suazilândia       1             1             0             0            1-0         3

Lesotho           1             0             0             1            1-2          0

Tanzânia          1            0              0             1            0-1         0