Gana junta-se à Costa do Marfim na final do CAN’2015

No enceramento das meias – finais, as estrelas negras, nome pelo qual é conhecida o Gana, derrotou a selecção anfitriã por expressivas três bolas a zero, num jogo em que aos 82 minutos da partida teve que ser interrompido quando centenas de adeptos, imbuídos pela fúria do resultado de 3 -0 desfavorável para a selecção da casa, invadiram as margens circundantes do relvado.

O jogo foi marcado, essencialmente, por confrontos entre os adeptos das duas selecções e arremessos de vários objectos junto a pista do estádio, cenário que viria a parar com a intervenção da força policial.

Meia hora depois, o árbitro que dirigia a partida teve mesmo que mandar retomar o jogo que viria a terminar com o mesmo resultado de três bolas a zero.

Os irmãos Ayew (Jordan e André) e Wakaso estiveram em evidência no jogo ao apontarem os três golos que dão acesso a final da prova.

conhecidos todos os resultados das meias - finais, Guiné Equatorial e República Democrática de Congo disputam a medalha de bronze no jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, partida que terá lugar dia 07 de Fevereiro quando forem 18:00 horas de Maputo.

No domingo, 08 de Fevereiro, Costa do Marfim e Gana lutam pela conquista do troféu.