CAN Sub-23: Abel chama quatro “estrangeiros”

Por: Raimundo Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

Abel Xavier anunciou na última sexta-feira a lista de convocados da Selecção Nacional Sub-23 para o jogo frente à sua congénere do Reino de Eswatini (antiga Suazilândia), que terá lugar no dia 16 de Novembro corrente no Estádio Nacional do Zimpeto, referente às eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano da categoria que terá lugar no Cairo, Egipto, no próximo ano.

Nesta lista destaca-se a chamada de quatro jogadores a evoluir no estrangeiro, nomeadamente Neymar (Vitória de Setúbal, Portugal), Francisco (Marítimo, Portugal), Jonny (SpVgg Greuther Furth II, Alemanha) e Bruno (Amora, Portugal).

À excepção de Jonathan Muiomo (Jonny), a única novidade, Abel Xavier poderá contar com a experiência do internacional Bruno, que num passado recente transferiu-se do Maxaquene para o Amora de Portugal. O médio ofensivo, que em 2016 fez parte da selecção Sub-20, tendo se estreado no Torneio COSAFA com um golo, assistido por Kamo-Kamo (80´) que lhe valeu a eleição de Man of the Match (homem do jogo) pelo júri da prova, levando consigo o cheque gigante no valor de 500,00 randes, será sem dúvida uma unidade preponderante para Moçambique alcançar os seus objectivos.

Leia mais...