Exposição de futebol que termina com vitória do Maxaquene

Uma partida corrida desde o princípio ao fim, as duas equipas decididas a transitar para fase seguinte mas foi o Maxaquene que no fim saiu a festejar.  

A história do jogo começou a ser desenhada logo nos minutos iniciais com o Maxaquene a visar na baliza contrária em lances seguidas. O Costa do Sol demorou a se encontrar mas quando conseguiu encaixar as suas pedras, assistiu-se a uma verdadeira exposição de futebol.

Seria o Maxaquene no entanto, a abrir o activo. Confusão na defensiva canarinha, a bola escapa nas mãos do Soarito e Moniz, livre de qualquer policiamento dos defesas do Costa do Sol dá vantagem àsua equipa, transcorridos 18 minutos da primeira parte, resultado com que se foi ao intervalo.

No reatamento a turma canarinha entrou apostada a empatar o jogo e a partir daí pensar num outro resultado que lhe permitisse passar na eliminatória. O golo não tardou em aparecer. Mfiki, numa faz estragos pelo meio do meio campo e num toque mortal passa a bola para o Parkim que cara-a-cara com o guarda- redes Simplex, estabelece a igualdade. Assiste-se depois a um Costa do Sol balanceado ao ataque mas o Maxaquene decide acabar com as dúvidas e Isac, no lugar certo e a concluir a assistência de Zabula, mata o sonho canarinho de estar na fase seguinte e faz o 2-1, no minuto 78.

Bom resultado para o Maxaquene que este sábado defronta a Liga Desportiva na 10ª jornada do Moçambola.

Os outros jogos ao nível da cidade de Maputo forneceram os seguintes resultados:

Liga Desportiva 3 x 1º de Maio 0

Ferroviário de Maputo 4 x Águias Especiais 0

Desportivo de Maputo 3 x Academia Mano Mano 0