BOXE AMBICIONA DOIS OUROS

- O boxe não cumpriu. Queríamos no mínimo duas medalhas de ouro, mas ficámos pelos dois bronzes, daí que não cumprimos os objectivos traçados.

António Mondlane disse ainda que os nossos atletas na sua maioria perderam por decisão da Mesa e não a pontos.

- Temos que estar de certa forma felizes porque fomos superiores em muitos casos e só perdemos por decisão da Mesa e não pelos pontos, o que demonstra que não fomos tão inferiores aos outros. Mesmo assim sabemos que deveríamos ter mais medalhas.

 

NATAÇÃO RECONHECE QUE TERIA SIDO MELHOR

O seleccionador nacional de natação, Gerúsio Matonse, afirmou que a prestação não foi das melhores.

- Estivemos em três ou quatro ocasiões em quarto lugar e a milésimos segundos do pódio. Para mim acho que poderia ter sido melhor se tivéssemos um leque maior de atletas. Nós tínhamos uma competição muito apertada para o reduzido número de atletas que levávamos. Em uma jornada um atleta tinha seis a sete provas. Se tivéssemos um leque maior os atletas só teriam se concentrado naquilo que são bons. Maior parte acabou fazendo todas provas a pensar em maior número de finais e até conseguimos mas infelizmente não vencemos. Nalguns casos até abdicámos de algumas finais.

Mesmo assim Gerúsio Matonse diz que Moçambique cumpriu uma parte dos objectivos traçados.

- Cumprimos os objectivos não a nível de medalhas, mas sim na melhoria de marcas e chegámos a muitas finais. Saímos com marcas próximas dos mínimos para o Campeonato do Mundo que se disputará em Barcelona em 2013. Creio que continuando a trabalhar até Março poderemos chegar lá. Temos três atletas próximos disso.

Na opinião deste na zona só a África do Sul continua a desnivelar tudo, daí que os restantes lutam por aquilo que sobra.

- Conversando com técnicos sul-africanos estes dizem claramente que nós precisámos de ter infra-estruturas que são usadas regularmente o que não está acontecer até agora porque as poucas boas piscinas não usamos durante o ano. Precisámos de mais gente a praticar natação. Neste momento temos um leque menor.