Cansaço será primeiro adversário

- A minha expectativa é muito boa. Estou a treinar bastante para ver se consigo melhorar fisicamente, pois a viagem foi cansativa. Quero entrar bem na prova de estreia para também moralizar os que seguirão depois.

De acordo com o cansaço poderá ser o seu primeiro grande adversário, sobretudo no primeiro dia.

- O cansaço, como pode imaginar, vai ser o primeiro obstáculo a ultrapassar, mas acredito na minha força de vontade. Já treinei na pista e apesar de me ter sentido muito cansado acredito que vou recuperar a tempo de estar bem na terça-feira.

Espero uma medalha

– Denize Pombo, entra em acção (T-11)

A corredora Denize Pombo das Dividas (T-13), que se estreia amanhã de manhã nas eliminatórias dos 100metros, afirma que o cansaço da viagem estava ultrapassado e a sua concentração estava apenas na estreia.

- Já não é tempo de falar da viagem. Estou a preparar-me com toda energia possível para uma boa estreia. Se fizer bem na primeira prova irei encarar outras mais tranquila.

No seu discurso medalha faz parte do objectivo que a levou até Zâmbia.

- Sei que será bastante difícil, mas eu só estou a pensar numa medalha logo na primeira prova. Acredito que irei qualificar-me a final e lá farei o máximo para a medalha. Conheço uma parte das adversárias e tenho certeza de que vou lutar pela medalha. Que os que estão em Maputo transmitam-nos força.