O Trabalho está feito falta provar na quadra

O jornal desafio, ouviu o técnico, em espécie de antevisão do que vai ser este embate que deverá definir a ordem da classificação final do Grupo B.

– São jogos que qualquer treinador e jogador querem jogar. Nos preparámos toda época para fazer este tipo de jogos. Estaria a mentir se dissesse que estou muito tranquilo. É um jogo importante e as minhas jogadoras devem estar com a mente mais tranquila e descontraídas. Tenho ideias claras do que vou transmiti-las para esta partida. Estivemos a assistir os vídeos dos jogos do adversário para deixar tudo claro. O trabalho está feito, vamos ver se no campo consigamos fazer bem as coisas,disse Iñaki. O espanhol deu monte da estratégia para o jogo de logo mais.

– Há coisas boas que nós fizemos na fase de qualificação, que causaram sofrimento aos nossos adversários. As nossas rotações defensivas e as ajudas contínuas, sempre defendendo de frente as postes cinco, dificultam muito o ataque. Temos que abrir o nosso campo porque o Primeiro de Agosto joga em espaços curtos porque se fazes o inverso, perdes. Se tu abres o campo, e nós temos extremos que lançam muito bem com boa qualidade no um contra um, acho que temos tudo para vencer, explicou.

Gilberto Guibunda, em Luanda com apoio dos CFM