O BASQUETEBOL DEU-ME TUDO!

Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

F oi um ano a todos níveis brilhante para Anabela Cossa. Conseguiu, depois de sucessivos adiamentos, graduar-se em Gestão de Empresas numa das universidades privadas da capital moçambicana. Foi pela quarta vez campeã africana de clubes em basquetebol sénior feminino – duas vezes consecutivas (2007, 2008) pelo Desportivo de Maputo; uma pela Liga Desportiva de Maputo (2012) e, agora, pelo Ferroviário de Maputo. Ademais, foi pela segunda vez, depois de 2016, eleita para o cinco ideal de África e melhor triplista continental no evento que condecorou o Ferroviário pela primeira vez campeã africana.

Foi com esse pretexto que convocámos uma conversa informal, que se revelou bastante animada com a mãe de Noslen e parceira de “Nelsinho”, ex-jogador de futebol. Entre momentos desportivos, dificuldades superadas, e outros assuntos, revelou a sua outra faceta pouco conhecida, profissional do Serviço Nacional Penitenciário!

– “É sempre bom quando temos este tipo de reconhecimento. É sinal de que estamos a trabalhar e não estamos a fugir do foco”, começou por revelar, quando questionada sobre as conquistas no basquetebol.

Leia mais...