RAIMUNDO ZANDAMELA, em Kitwe
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

A Selecção Nacional Sub-20 de Futebol empatou a uma bola no último sábado diante da sua congénere da Zâmbia, em desafio referente à terceira e última jornada do Grupo “A” do Torneio da Cosafa, que teve início no dia 3 de Dezembro do ano corrente, devendo terminar no dia 13.

Contudo, Moçambique não conseguiu qualificar-se para as meias-finais, por estar refém de resultados de terceiros, neste caso da selecção angolana, que ontem venceu o Zimbabwe por 4-1. Moçambique esperava um empate ou derrota por parte dos angolanos.

Interessava à selecção de Angola vencer o jogo por uma margem expressiva de golos para seguir como a segunda melhor classificada de todos os grupos, isto é, bastava apenas vencer por 2-0 ou mais ao Zimbabwe. Quem ficaria assim prejudicada caso tal facto se efectivasse seria a selecção de Moçambique, que estaria impedida de se qualificar devido à diferença de golos. Os treinados de Victor Matine terminaram a fase de grupos com um total de cinco pontos, fruto de dois empates e uma vitória, sendo que marcaram três golos e sofreram dois.

Leia mais...