LEIA “TANUCHA” DONGUE MAIS PRÓXIMA DA WNBA

Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Arquivo

Com o recente contrato assinado pelo Cégled da Hungria – época 2018/19 – equipa de topo da Primeira Liga local e com presença na Euroliga, Tanucha aproxima-se cada vez mais do seu sonho, disputar a WNBA (versão feminina da liga norte- -americana de basquetebol). A melhor atleta nacional da actualidade troca o Gernika da Espanha, formação com quem assinou por uma época.

Com a formação espanhola a poste moçambicana assinalou médias de 11,4 pontos e 4,9 ressaltos em 19 minutos por jogo. Tal como lembra a sua agência, Regeneracom Sports, ainda em território espanhol somou impressionantes 22 pontos em 25 minutos na partida diante do Sedis; 21 pontos em 26 minutos contra o Girona e um duplo- -duplo (20 pontos e 10 ressaltos) contra o Ferrol.

Antes de seguir para Gernika, seu último clube em Espanha, a atleta, de 27 anos de idade, não disfarçou a vontade de chegar à WNBA, tendo por isso optado por aquele país europeu para ganhar mais visibilidade, uma vez que teria possibilidade de disputar a Euroliga, um trampolim para o fim desejado não só por ela, mas por grande parte dos amantes nacionais da modalidade.

Leia mais...