Kino: el Salvador

Por:RAIMUNDO ZANDAMELA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Luís Muianga

Avitória conseguida diante do Maxaquene por 2-1, na primeira “mão” das meias-finais da Taça de Moçambique, que decorreu na semana finda, de certa forma serviu de catalisador para o Costa do Sol poder encarar este desafio com mais tranquilidade e confiança, uma vez que a sua caminhada no campeonato é acompanhada de muitos trambolhões.

O triunfo obtido no último sábado graças ao golo solitário de Kino à passagem do minuto 82 diante da Liga Desportiva foi a prova inequívoca da luta titânica que os treinados do técnico português Horácio Gonçalves travam para manterem-se firmes no campeonato. Uma vitória que de certa forma permite que a formação canarinha acredite na manutenção.

O Costa do Sol beneficia de um livre directo na entrada da grande área após Chawa ter sido carregado por Momed Hadji no minuto 14. Chamado a cobrar, Chawa bate rasteiro e a bola esbarra no poste esquerdo da baliza à guarda de Pinto e na recarga Sibale encosta a bola para dentro da baliza mas em posição irregular. A juíza assistente Roda Mondlane não hesitou em apitar a infracção.

Leia mais...