COSSA JR: A JÓIA QUE ENCANTOU GAUTENG COM KO

Por: ReginaldoCumbana
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Jaime Machel e Arquivo

Chama-se Zacarias Cossa Jr. É moçambicano de gema. Tem 25 anos de idade.
O jovem entra para a história do boxe moçambicano por se ter tornado no primeiro pugilista moçambicano a conseguir a licença da World Boxe Association (WBA) para combater como profissional, na categoria de 66kg, depois de uma carreira de sucesso em Moçambique, onde deixou um monte de vitórias.
Mas mais do que a licença, Cossa Jr. tratou de se estrear no profissionalismo em grande estilo, a 27 de Maio último, ao derrotar Moses Maanda, pugilista experiente da Alan Towel de Gauteng, levando-o ao tapete por duas vezes, o que obrigou o seu treinador a atirar a toalha, concedendo ao moçambicano, por decisão consequente do juiz, um KO técnico no seu debut, logo no segundo assalto.
desafio não podia ficar indiferente a este grande feito de Cossa Jr., que honra os moçambicanos, pelo que procurou o jovem para uma entrevista, em que conta os contornos que o levaram a sair de Moçambique para abraçar o profissionalismo, por conta e risco próprios, já que fê-lo sem apoio de ninguém, embora seja um facto que para caminhar com segurança precisa de uma mão, de patrocínios, como confessa.

 

Leia mais...