Os campeões não temem quedas

Texto de JGILBERTO GUIBUNDA
Fotos de J. Almeida e J. Lourenço

O piloto Rodrigo Almeida ocupou o trigésimo nono posto na classificação geral, na sua primeira participação na CIK FIA Academy, em Salbris, França, num troféu que contava com mais de 51 pilotos promissores de todo o mundo. O moçambicano dos Max Junior que participa do campeonato do ATCM, quer fazer das contrariedades obtidas na primeira aventura sua força motriz para o resto da competição, de cujo objectivo é terminar no 10º lugar da classificação final.
No desporto motorizado basta um segundo para o piloto perder a batalha, ainda mais quando aquela pontinha sorte nesse dia não o acompanha.
Rodrigo Almeida, 16 anos de idade, representante moçambicano na CIK FIA Academy, não teve a varinha mágica ao seu lado na estreia oficial semana finda no circuito internacional de Salbris, na França. Após boas indicações nos treinos livres e cronometrados, tudo apontava para uma participação memorável do piloto na primeira aventura na academia, mas o impensável aconteceu: penalização e acidente acabaram posicionando o piloto no não menos incómodo 39º lugar, numa reunião de 51 pilotos de quase o mundo inteiro. Rodrigo Almeida queria mais e da próxima chegas longe campeão, porque os campeões se levantam a cada queda!

Leia mais...