Clésio na conquista à Grécia e Reinildo com futuro incerto

O primeiro, desvinculado do Benfica, já espalha o seu perfume no futebol grego e as suas exibições têm sido o trampolim para se manter nas escolhas iniciais do treinador grego G. Matzourakis.

Ao cabo de 11 jogos na superliga grega, Clésio contabiliza 921 minutos e um golo marcado, precisamente ao líder do campeonato, Olympiakos, do português Paulo Bento.

Começou a época em grande e tudo parecia que seria o ano de Reinildo Mandava. Foi escolha de Rui Vitória no lado esquerdo da defesa encarnada durante o início da época, mas a verdade é que o jovem, de 22 anos, não só não ficou no plantel principal como também não tem sido chamado nas convocatórias de Hélder Cristóvão nos jogos da formação secundária encarnada. Em 20 jogos até aqui realizados Reinildo actuou em apenas uma partida, no início do campeonato da Liga Pro, contra Cova de Piedade. Foi depois suplente não utilizado na 16.ª jornada e de lá nunca mais se viu. Ressalta ainda que o extremo tem contrato com o Benfica até ao dia 30 de Junho de 2017 e a saída pode ser uma solução.Reinildo Mandava

Gilberto Guibunda/Luís Muianga