Fer. Beira e UD Songo conhecem adversários nas Afrotaças

Para 2017, a Confederação Africana de Futebol (CAF) procedeu a reformas nas duas competições, aumentado de oito para 16 equipas em cada uma delas, assim como de dois para quatro equipas na fase de grupos.

Por isso, para ter acesso à fase de grupos, basta uma equipa passar a pré e a primeira eliminatória para fazer parte da lista das 16 equipas que constituição cada um dos quatro grupos de quatro equipas.

Para a Taça CAF, o acesso à fase de grupos passa por passar três eliminatórias, nomeadamente a pré e primeira eliminatória e um play-off, que envolve as equipas que terão vencido as duas eliminatórias anteriores e as derrotadas na primeira eliminatória da Liga dos Campeões.

Entretanto, para as duas competições, os jogos da primeira mão da pré-eliminatória terão lugar entre os dias  10 e 12 de Fevereiro, enquanto que os da segunda mão estão marcados para entre os dias 17 e 19 de Fevereiro.

Os jogos da primeira mão dos 16 avos-de-final (primeira eliminatória), estão marcados para 10 a 12 de Março, sendo que os da segunda mão entre os dias 17 e 19 de Março.

Finalmente, para a Taça CAF, em particular, os jogos da primeira mão do play-off está marcado para entre os dias 7 a 9 de Abril, sendo que os da segunda mão entre os dias 14 a 16 de Abril.

Narciso Nhacila