Moçambola-2016 trouxe-nos alegria

Terminou mais uma edição do Moçambola, que tem como Campeão Nacional, o Ferroviário da Beira. É a primeira edição da prova máxima do futebol moçambicano organizado pela Liga Moçambicana de Futebol dirigida por Ananias Couna. É, igualmente, uma primeira edição de uma prova com 16 equipas. E, para não variar, nesta série de primeiras vezes, tinha de ser a turma do Chiveve a entrar, pela primeira vez, na história de equipas que alguma vez levou o “canecão” para a sua vitrina.

É certo que a Liga Moçambicana de Futebol ainda vai ter o seu espaço para uma análise mais pormenorizada do que foi a edição de 2016 do Moçambola, mas o momento não deixa de ser oportuno, para se saber do executivo de Ananias Couana o que foi esta temporada, que marcou a sua estreia como Homem-Forte da entidade que gere o Campeonato Nacional de Futebol.

 – O que se lhe oferece dizer, neste momento, sobre a edição que acaba de terminar?

– O Moçambola-2016 trouxe-nos alegria. Olhando para aquilo que foi a nossa planificação, estamos satisfeitos com o que aconteceu ao longo do campeonato. Há algumas coisas que não correram muito bem, mas pensamos que não chegaram de estragar a nossa prova, porque lutámos por que isso não acontecesse. Iniciámos o Campeonato de 2016 com uma alteração histórica em termos de número de clubes que participam no Moçambola. Tivemos uma Assembleia Geral Extraordinária que aprovou o aumento de 14 para 16 clubes e depois esperámos que esta alteração fosse, também, homologada a nível da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Este tempo de espera foi de ansiedade, porque não sabíamos qual seria o posicionamento da FMF, mas, felizmente, esta entendeu as nossas motivações e acabámos tendo 16 clubes.

Acompanha a entrevista completa no E-paper do jornal desafio

César Langa/Luís Muianga

Publicidade

Moçambola 2019

Publicidade

Publicidade

Moçambola 2019

Pos Equipe J DP Pts V E D GM GC
1. Textáfrica 0 0
2. T. do Pungué 0 0
3. B. de Pemba 0 0
4. Chibuto FC 0 0
5. ENH 0 0
6. F. Maputo 0 0
7. F. Nampula 0 0
8. L.D. Maputo 0 0
9. U.D. Songo 0 0
10. Desportivo 0 0
11. C. do Sol 0 0
12. D. Nacala 0 0
13. F. Beira 0 0
14. F. Nacala 0 0
15. Incomáti 0 0
16. Maxaquene 0 0

Próximo Jogo

Opinão

Publicidade

  • Publicidade

Facebook

Temos 181 visitantes e 0 membros em linha