Preparamos Jogos do SCSA confiantes no aumento de medalhas

Depois de ter ocupado o quarto lugar na classificação geral da última edição, com um total de 26 medalhas – das quais 10 de ouro, oito de prata e oito de bronze –, o chefe da Missão Moçambique aos VI Jogos do SCSA, Rui Albazine, diz que os objectivos só podem passar por uma contínua melhoria de resultados.

Segundo sustenta, neste momento todas as selecções estão a trabalhar, daí que acredita no cumprimento dos objectivos, até porque muitas das selecções treinam desde Agosto passado, pelo que não tem dúvidas em relação ao cumprimento dos objectivos.

- As federações estão cientes em relação ao que pretendemos, que é o incremento de lugares de pódio. Desejamos mais medalhas e cada vez mais medalhas de ouro, pois estas fazem diferença na classificação geral, como se viu na edição passada.

Rui Albazine esclarece que quando se vai aos Jogos da CPLP, por causa da idade dos participantes (sub-16), admite-se não se pensar muito nos resultados, até porque são mais um evento de convívio, mas que também podem trazer medalhas e pódio.

Leia o artigo completo no jornal impresso desta semana. Já nas bancas.